ESTE SITE DIVULGA MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA SUSTENTÁVEL

ESTE SITE DIVULGA MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA SUSTENTÁVEL
SEJA BEM VINDO E ENCONTRE O PRODUTO QUE VOCÊ BUSCA E VOLTE SEMPRE EM BUSCA DE NOVIDADES DO MERCADO DA RECICLAGEM LHE DESEJAMOS SUCESSO SEMPRE

FORNECEDORES DE MAQUINAS E PRODUTOS

abaixo relacionamos os sites classificados faça sua busca e encontre o produto que você precisa.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RECICLAGEM DO PET POR UM MUNDO MELHOR SEM POLUIÇÃO


GARRAFAS PET E LIXO DEIXAM RIO POLUÍDO


O PET foi desenvolvido pelos químicos ingleses Whinfield e Dickson em 1941, o PET (polietileno tereftalato) é um material termoplástico. Isto significa que ele pode ser reprocessado diversas vezes pelo mesmo ou por outro processo de transformação. Quando aquecidos a temperaturas adequadas, esses plásticos amolecem, fundem e podem ser novamente moldados.


Milhões de dólares são gastos em logística, distribuição e marketing para que no final das contas os consumidores adquiram embalados em PET que vão parar nas casas.


Os produtos embalados com PET estão nos supermercados e lojas e depois as casas. Somente nos grandes centros do Brasil são 15 milhões de domicílios, 50 milhões de pessoas e 6 bilhões de embalagens de PET todo ano. Até o momento não houve o correto equacionamento da logística reversa das embalagens pós-consumo para i viabilizar a reciclagem de diversos materiais oriundos do PET.



A reciclagem do PET permite que o material reciclável seja coletado, selecionado e entregue na indústria de reciclagem. As indústrias de embalagens PET se limitam a colocar as embalagens no mercado consumidor, porém nada fazem pela reciclagem do produto, daí as embalagens PET vãos para nos bueiros, nos rios, ou espalhados pelo meio ambiente. Os grandes participantes desta reciclagem são os catadores de lixo, que muito tem contribuído no processo de despoluição dos grandes centros urbanos.  Hoje pagamos uma conta maior por não termos uma logística reversa adequada, como é provado nos países como EUA, Austrália, Japão e toda Europa.



Conforme estudos realizados pela USP o Brasil deixa de economizar 6 Bilhões de dólares/ano por não reciclar os materiais presentes nas 200 mil toneladas de lixo gerados todos os dias. Ainda não estão contabilizados os custos de danos ambientais e sociais. Urgente é a elaboração de uma política nacional de resíduos sólidos, as ações estaduais e municipais para viabilização da logística reversa e o fortalecimento da indústria de reciclagem no Brasil.



As embalagens de garrafas plásticas para bebidas (PET) são ideais para o acondicionamento de alimentos, devido às suas propriedades de barreiras que impossibilitam a troca de gases e absorção de odores externos, mantendo as características originais dos produtos envasados. Além disto, são leves, versáteis e 100% recicláveis.



Assim a reciclagem do PET é indispensável para que possamos garantir um planeta sustentável no futuro. Ademais não se pode descartar que o PET reciclado serve para a produção de inúmeros produtos tais como: fronhas e lençóis feitos de fibra de PET, telhas feitas de PET, sacolas ecológicas feitas com fibras de PET reciclado, Tijolos feitos de PET e etc.

A logística da reciclagem do PET vai desde o suo de prensas enfardadeiras para diminuir o volume das embalagens de PET, maquinas tiradoras de rótulos, lavadoras e secadoras , moinhos para a reciclagem do PET, extrusoras, injetoras e sopradoras, esteiras para transporte e classificação do PET.
Faça sua busca nos sites classificados desta pagina e encontre maquinas para reciclagem de PET e produtos feitos de PET. O planeta agradece.

FORNECEDORES DE MAQUINAS E PRODUTOS

abaixo relacionamos os sites classificados faça sua busca e encontre o produto que você precisa.

G20 - SUSTENTABILIDADE - MAQUINAS PARA RECICLAGEM

FORNECEDORES DE MAQUINAS E PRODUTOS

abaixo relacionamos os sites classificados faça sua busca e encontre o produto que você precisa.